Alexsander foi titular nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz exaltou a atuação do jovem Alexsander, que jogou improvisado na lateral esquerda e teve a missão ingrata de marcar o atacante Artur, um dos dos destaques do Bragantino. Segundo o treinador, a cria de Xerém sofreu, mas mostrou personalidade.

– É um pouco difícil você fazer avaliação individual no último jogo da temporada, mas vou citar o Alexsander, dos jogos dele, hoje ele sofreu, mas talvez tenha sido um dos mais importantes para o amadurecimento dele, porque ele pegou hoje talvez um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, todo mundo quer ele, um jogador escasso, com características do Luiz Henrique e é um jogador que leva muita vantagem. Ele sofreu, mas acho que conseguiu jogar, teve muita coisa positiva e aspectos em que ele sofreu, porque tem que sofrer mesmo, ele pegou muita bola que não era para pegar, quando o time marcou mal, o deixou na situação de mano a mano com o time espaçado – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Acho que ele conseguiu dar conta bem do recado, mesmo hoje, e com a bola no pé tem muita personalidade, para mim já é uma realidade no Fluminense, é um jogador com quem eu conto, tanto naquela posição, que é a posição que ele iniciou na base, quanto para jogar por dentro, acho que o Fluminense teve esse ganho adicional na reta final da temporada. Os demais jogadores também se empenharam, estava quente, era fim de temporada, mas eles se dedicaram ao máximo e mereceram a vitória – encerrou Diniz.