Martinelli fez um dos gols do Fluminense na vitória sobre o Vasco (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Em sua posição de origem, Martinelli foi um dos destaques do Fluminense na vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, sábado, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Foi do volante o segundo gol tricolor. Após a partida, o técnico Fernando Diniz exaltou sua capacidade e falou também sobre a entrada de Antonio Carlos no intervalo substituindo Felipe Melo. Antes criticado pelas improvisações, o treinador falou a respeito das opções.

— Acho que ele fez um bom jogo hoje. Acabou sendo premiado com o gol, um cara que tem muito volume. Quando a gente tem os jogadores à disposição, a gente vai procurar sempre pôr o melhor time. Hoje jogaram Felipe Melo e Manoel, depois coloquei o Antonio Carlos. Antonio tá muito bem nos treinamentos, é muito bom no jogo aéreo e o jogo pedia isso. No dia (que a partida) pedir outra coisa e a gente achar que o time vai ter mais chances de ganhar de outra maneira, vamos fazer de outra maneira. Como fizemos várias vezes – disse em entrevista coletiva, prosseguindo:

 
 
 

— Cito na Libertadores do ano passado, mesmo em 2022, houve muitos jogos em que usamos um recurso de colocar o time mais para frente e às vezes um volante na zaga. Foi muito bem o Martinelli, mas foi muito bem também, talvez até o jogo jogado, até melhor na partida que fez contra o Colo-Colo, de zagueiro. É um jogador que me deixa muito contente quando consegue fazer boas partidas. É um dos jogadores que mais trabalha no clube, tem números de treinamento muito altos todos os dias. Não tem meio treino com o Martinelli, é um moleque muito trabalhador. Caráter excepcional, merece colher os resultados.