(Foto: Mailson Santana/FFC)

Fernando Diniz foi apresentado como técnico do Fluminense para 2019, nesta quinta-feira, no CT da Barra. O treinador ganhou notoriedade após ser vice-campeão Paulista com o Audax, do interior de São Paulo, em 2016. Porém, não conseguiu repetir o sucesso no Athletico-PR.

Dispensado durante a paralisação para a Copa do Mundo da Rússia, Fernando Diniz revelou que aproveitou o ‘tempo livre’ para assistir os jogos, estudar e realizar ajustes em seu pensamento. De acordo com o treinador, o curso da CBF, realizado após o Brasileirão, também ajudou.

 
 
 

– Tive muito tempo para ver jogos nos últimos meses, o curso da CBF. Coisas que reforçam o que penso, coisas que precisam de ajustes. O mais importante você não aprende em curso. É a condição humana, como tratar o grupo. A importância maior do curso da CBF foi a atmosfera criada, a convivência entre os treinadores. Momento de estudo, muitas horas, muita informação e teoria. Mas a atmosfera entre os treinadores une mais a classe. Foi um grande prazer participar. Esse respeito que tivemos lá une mais a classe – disse.