(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense estrou no Campeonato Brasileiro com vitória. No sábado, foi ao Independência e bateu o América-MG por 3 a 0. Após a partida, o técnico Fernando Diniz falou sobre a decisão de poupar alguns jogadores e a possibilidade de repetir tal situação em jogos próximos. O treinador revelou ainda que Jhon Arias não entrou por ter sentido um problema na véspera.

— Pode acontecer como pode não acontecer (poupar jogadores). Nesse momento da temporada, com as viagens e jogadores ainda se adaptando… Tem o Felipe Melo, o Marcelo que vem de três partidas. O Arias teve um incômodo ontem (sexta), se não ele teria jogado. Ele até queria jogar, a gente que por precaução resolveu poupá-lo – disse, complementando:

 
 
 

— O Keno também estava um pouco mais desgastado, então a gente foi respeitando aquilo que os jogadores estavam sentindo. A gente tem o jogador para jogar. E no fundo está sendo bom isso, porque o time está ganhando entrosamento com mais jogadores podendo jogar. A gente está vendo a necessidade de trocar jogadores, cada um tem uma especificidade. Não dá para tratar o Felipe Melo igual eu trato o André. Impossível. E nem o Marcelo como eu trato o Alexsander. Eu só não posso ficar fazendo afirmações dizendo que vai ser assim ou assado, vou procurar sempre botar o melhor time para o próximo jogo e tendo uma coerência que pede a temporada.