Homem de área, Germán Cano recuou demais para buscar a bola na derrota do Fluminense para o Corinthians, domingo, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro gol adversário, inclusive, o atacante foi desarmado, originando o contra-ataque fatal. Após a partida, o técnico Fernando Diniz explicou o posicionamento do centroavante e o erro cometido.
Lembrou o treinador que Cano é muito participativo. Sempre volta para buscar o jogo e o equívoco não passou de um erro de execução.
— Não é que ele fez uma função diferente hoje (domingo), ele faz isso todos os jogos. A gente está falando que aconteceu os erros, já errou outras vezes, e na maioria das vezes ele vai ali e ajuda, acerta e ajuda a clarear o jogo, e depois ele acaba terminando a jogada. Então não foi um erro de posicionamento do Cano, foi um erro de execução, uma bola fácil, e então não é o problema dele estar ali. Ele está ali muitos jogos, e quase sempre ele está ali quando a gente está construindo. Então não foi hoje que ele estava ali – disse.