Fernando Diniz tem contrato até o fim do ano (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Em entrevista coletiva após o empate de 2 a 2 do Fluminense com o Botafogo, domingo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz foi questionado sobre a possível renovação de contrato com o Tricolor. O técnico se diz focado na reta final da competição e, por mais que ainda não garanta a permanência, afirmou ser muito feliz no clube.


— Sobre a renovação, todos sabem que tenho carinho pelo Fluminense, uma conexão diferente com o torcedor. Todo time vive de resultado, mas existe uma empatia. Tem eleição, não sabemos quem vai ganhar. Estou focado em terminar da melhor maneira possível do que em renovação, mas o Fluminense é um lugar que eu adoro estar – disse, antes de assegurar que uma classificação para a Libertadores não influenciará nas tratativas:

 
 
 

— Não tem absolutamente nada a ver com isso. Minha permanência no Fluminense… o time está se aplicando ao máximo para conseguir as vitórias. Falando do jogo, fizemos um bom primeiro tempo tivemos perto de abrir o placar, mas o Botafogo quem conseguiu abrir o placar. No segundo tempo inverteu um pouco. A gente levou o segundo gol cedo e deu uma instabilidade emocional. Depois reagimos, empatamos e tivemos a chance de virar. Pelo que aconteceu no jogo, o empate foi justo, mas o Fluminense teve mais chance de vencer.

Diniz tem contrato com o Fluminense até o fim do ano. A diretoria já trata uma possível renovação por duas temporadas.