Já pendurado, Fernando Diniz recebeu um amarelo e um vermelho diante do Atlético-MG, por isso terá dupla punição (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Expulso no final da partida em que o Fluminense empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz não ficará apenas fora da próxima partida do Tricolor na competição. Ele será ausência nos próximos dois compromissos: contra Bahia e São Paulo.

Tudo isso porque Fernando Diniz entrou para a partida contra o Galo pendurado. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo, gerando a suspensão para o jogo seguinte.


No entanto, como o técnico continuou reclamando com a arbitragem, recebeu um vermelho diretamente, o que não anula o amarelo (só anularia se fosse expulso em decorrência de dois cartões amarelos).

Assim sendo, ele terá de cumprir dois jogos de suspensão. Não comanda a equipe diante do Bahia e do São Paulo, nos próximos dois sábados. Com isso, o auxiliar Eduardo Barros ficará à beira do campo em seu lugar.

No intervalo entre as duas partidas do Brasileirão, o técnico Fernando Diniz estará no banco de reservas na terça-feira, diante do Sporting Cristal (PER), no Maracanã, pela última rodada do Grupo D da Libertadores.