(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O meia Paulo Henrique Ganso, principal contratação do Fluminense em 2019, estreia nesta sexta-feira, contra o Bangu, às 21h, no Maracanã, pela rodada de abertura da Taça Rio. É inegável a qualidade do novo camisa 10 tricolor, porém, existe dúvidas sobre sua condição física e como o técnico Fernando Diniz irá encaixá-lo na equipe.

Na primeira partida com a camisa tricolor, Ganso entrará na vaga de Luciano, destaque do Fluminense neste início de temporada. O atacante cumprirá suspensão após ser expulso na final da Taça Guanabara. Mas há dúvidas sobre quem irá sair da equipe quando o técnico Fernando Diniz tiver com todo o elenco à disposição. Em coletiva nesta quinta, o treinador descartou uma possibilidade.

 
 
 

– Não vamos mexer com a mobilidade do Luciano. Isso tem sido um dos pontos fortes do time e dele também. Daqui a pouco estarão Luciano e Ganso juntos. Um mais na frente, outro mais atrás. Mas não vou mexer no posicionamento do Luciano no campo – disse.

Entretanto, Luciano e Ganso terão que esperar um pouco mais para atuarem juntos pelo Fluminense. Como o meia não foi inscrito a tempo para a primeira fase da Copa Sul-Americana e o atacante está suspenso da rodada de abertura da Taça Rio, ambos devem dividir o campo somente no dia 1º de março, contra o Resende, às 20h30, no Maracanã.