Fernando Diniz falou que decisão foi pontual (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense chegou para o clássico de sábado diante do Vasco pressionado. Afinal de contas, nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro tinha um empate e uma derrota. E a vitória veio. No Maracanã, fez 2 a 1 no rival. Após a partida, o técnico Fernando Diniz explicou a decisão de concentrar o time um dia antes do jogo. Ele contou que foi uma decisão de momento e não uma regra.

— O fato de o Fluminense não concentrar é um avanço, a gente nunca teve problema com isso. Achei que a gente precisava. Há jogadores que estão demorando mais tempo para recuperar porque não conseguiram fazer a pré-temporada, casos do Cano e do Ganso. Não fizeram a pré-temporada no começo do ano porque a gente não teve condições de fazer, nem nesse período da Data Fifa. A gente aproveitou bem três semanas, e os dois estavam se recuperando de lesão – disse, completando:

 
 
 

— A gente teve um jogo muito desgastante lá na Bahia, um pedaço debaixo d’água, depois o campo ficou em boas condições para jogar, mas pesado. Jogo difícil, viagem, jogo terminou muito tarde. Achei que ontem (a concentração) também tinha a ver com a importância do jogo, e com o fato de o jogo ser às 16h. Se fosse às 21h, a gente provavelmente não teria concentrado. É uma chance de dar um descanso, alimentação de maneira mais homogênea para todo mundo. Acredito que ajudou o time a vencer hoje (sábado).