(Foto: Divulgação/CBF)

Acumulando funções no Fluminense e na Seleção Brasileira, o técnico Fernando Diniz poderá desfalcar o Tricolor na temporada de 2024. Isso porque, de acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, há um impasse entre CBF e Conmebol para definição dessas datas.

De acordo com Mattos, a diretoria da principal entidade do futebol brasieliro acredita que não haverá conflito entre as datas, tal como acontece neste ano, porém a decisão da Conmebol de aumentar a quantidade de partidas nos seus torneios por seleções e clubes poderá gerar um empecilho.

 
 
 

Isso porque está previsto para o calendário de 2024 a realização da Copa América entre junho e julho, nos Estados Unidos, além de jogos pelas eliminatórias nos meses de setembro, outubro e novembro.  

Em relação aos clubes, o jornalista diz que a inclusão de um playoff entre os times que caíram cedo na Libertadores contra as equipes da Copa Sul-Americana – que passou existir nesta temporada -, como também a possibilidade de incluir equipes do México e dos EUA em suas competições, é algo que preocupa a CBF para não atrapalhar os times brasileiros na Data Fifa de 2024.

Portanto, como o Fluminense agora divide o seu atual treinador com a Seleção de seu país, o mesmo poderá acabar desfalcando a equipe, caso as datas do futebol do Brasil não estejam de acordo com as da Conmebol.