Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O Fluminense sofreu uma dura derrota para o Atlético-MG, neste sábado, no Mineirão. O resultado negativo foi um balde de água fria no sonho tricolor de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz reconhece o peso do tropeço.

– O impacto é negativo pela derrota em si. Perder é sempre negativo. Não podemos ficar admitindo perder o jogo, um jogo que teríamos condições de vencer, como foi. Fora isso, na tabela, temos que saber o que vai acontecer no jogo do Palmeiras. Independentemente do resultado do Palmeiras, não fizemos nosso papel. Duplamente negativo, a derrota em si e a chance que poderíamos ter de aproximar do líder – analisou Diniz.

 
 
 

Com a derrota, o Fluminense caiu para a terceira colocação do Brasileiro. A diferença para o Palmeiras, que é de nove pontos, pode aumentar. O líder visita o Botafogo nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos.

Contra o Atlético-MG, no momento em que era melhor, o Fluminense viu o rival marcar. Depois, na etapa final, viu o Galo ampliar, de pênalti, em lance que resultou na expulsão de Manoel.

– São duas partidas distintas. Perdemos um jogador quando estávamos com a inferioridade no placar. Começamos jogando e fomos mais dominantes que o Atlético no primeiro tempo, embora ache que podíamos ter acelerado mais o jogo. Aproveitar que estávamos dominantes e sermos mais incisivos. O vacilo que demos no primeiro tempo no lateral, eles fizeram um contra-ataque e fizeram o gol – iniciou Diniz.

No segundo tempo, o Fluminense retornou melhor também. Mas teve o gol do Atlético, com a expulsão. Aí o jogo mudou completamente. Eu tinha mudado o time, você acaba perdendo a organização do time para jogar coletivamente. Assim que entraram, tomamos o segundo gol e ficamos com um a menos. Aí o jogo mudou de figura. Ficou difícil fazer o gol. Tentamos, mas ficou ainda mais aberto – completou.

Agora, o Fluminense volta a campo na quarta-feira. Às 19h (de Brasília), os cariocas enfrentam o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Dragão é o 19ª colocado e venceu apenas um dos seus últimos oito jogos.