Marcelo Vianna lembra da necessidade da venda de ingressos começar nesta quinta por conta do Estatuto do Torcedor (Foto: Ursula Nery - Ferj)

Fluminense, Flamengo e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) prometem recorrer da decisão do Ministério Público do Rio (MP-RJ) em manter a liminar por torcidas únicas em clássicos cariocas. Porém, enquanto isso não acontece, o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, avisa que a decisão da Taça Guanabara será realizada no domingo, no Engenhão, e quer que o Tricolor abra a venda de ingressos, conforme prevê o Estatuto do Torcedor.

– A decisão da Ferj foi tomada. Vamos abrir venda do Fluminense e bloquear a do Flamengo, tentar reverter essa liminar. Essa situação de torcida única é um risco talvez maior ainda para a segurança. Não existe chance de adiar, não tem data, então a gente espera que essa liminar seja revertida. Planejamos vender ingressos para os setores do Fluminense e vamos segurar os do Fla até sair uma decisão, mas a venda tem de ser aberta hoje (quinta) para atender ao Estatuto do Torcedor. Se for revertida a decisão, aí começa a venda de ingressos para os setores do Flamengo. Eu não considero que esse seja o melhor caminho, mas medida judicial a gente cumpre. A Ferj também vai recorrer. A PM deu todas as garantias, disse que estava em condições de dar segurança com torcida mista – afirmou.