Marcone Barbosa, diretor de marketing do Flu (Foto: Paulo Brito/NETFLU)
Marcone Barbosa, diretor de marketing do Flu (Foto: Paulo Brito/NETFLU)

O Fluminense deve estrear um de seus novos uniformes neste domingo, no confronto com o America, ainda sem patrocinador master. A busca por um substituto para a Viton 44 não está fácil. Diretor de marketing do clube, Marcone Barbosa, admite a dificuldade, mas revela que há negociações com uma empresa.

– Desde o ano passado, o Fluminense convive com essa situação de dificuldades dentro do nosso patrocinador master. Desde o ano passado a gente vem trabalhando. O mercado esportivo não tem se mostrado favorável para investimentos de empresa e as grandes contas hoje estão voltadas para os projetos olímpicos. Vai ser muito difícil, estamos trabalhando. Tem uma possibilidade que a gente tem conversado já, mas entendemos que o mercado não está favorável. Temos que continuar buscando as oportunidades – admitiu Marcone, sem dar prazo para anunciar uma nova marca:

 
 
 

– As grandes empresas que investem muito dinheiro estão nos Jogos Olímpicos. Além do patrocínio master, tem a parte de baixo do número, mangas… temos trabalhado desde o ano passado, mas o mercado está retraído. Não existe um prazo para conseguir, mas é claro que existe uma dificuldade muito grande. Esse ano vai ser muito difícil. Não vai ser fácill encontrar uma empresa que invista R$15, R$20 milhões. Estamos tentando buscar alternativas. Não está fácil para vários clubes, que estão se apresentando com a camisa limpa. Hoje, a maioria dos patrocínios são de empresas  públicas, embora tenha exemplos de patrocínios conquistados (de empresas privadas).


Sem comentários