Manoel está suspenso preventivamente (Foto: Mailson Santana/FFC)

Após Manoel sofrer uma lesão no menisco do joelho direito e passar por uma artroscopia, o Fluminense passou a considerar a contratação de mais um zagueiro. O próprio presidente Mário Bittencourt afirmou que o clube iria o mercado. Mas agora, segundo informa reportagem do site ge, a diretoria está reconsiderando o investimento e pode desistir. O motivo? A boa recuperação do defensor.

De acordo com o portal, Manoel está entregue ao setor de fisioterapia e caminha sem muletas desde a semana passada. O clima é de otimismo para que muito em breve ele já possa estar no campo.

 
 
 

Sua rápida recuperação não surpreende o estafe do Fluminense. Por mais que Manoel seja discreto e não faça postagens em redes sociais constantemente, está todos os tias no CT Carlos Castilho e se dedica muito à fisioterapia em diversos turnos para acelerar o processo.

Existe uma expectativa para que volte a ficar à disposição para a estreia na Libertadores e uma eventual final do Campeonato Carioca, caso o Fluminense supere o Volta Redonda no jogo do próximo domingo.

Desde o início da procura por um novo zagueiro, vários nomes foram sondados. Casos de Juan Jesus, do Napoli (ITA), Luan Peres, do Fenerbahçe (TUR), e Dória, do Santos Laguna (MEX). Porém, com a rápida recuperação de Manoel, é possível que a diretoria desista.

Manoel era titular do time de Fernando Diniz desde a temporada passada. Sem ele, David Braz assumiu o posto ao lado de Nino. As opções para o banco são Vitor Mendes e os jovens Kayky Almeida, Felipe Andrade e Luan Freitas.