(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Em entrevista ao portal LANCE, o diretor de futebol Paulo Angioni revelou que Pedro esteve perto de deixar o Fluminense e seguir rumo ao Real Madrid (ESP), atual tricampeão da Liga dos Campeões da Europa. No entanto, a cirurgia após a lesão joelho direito contra o Cruzeiro, no dia 25 de agosto, melou a negociação entre as partes.

Aos 21 anos, Pedro tem vínculo com o Fluminense até 2021 e ganhou um aumento salarial recentemente. O centroavante, artilheiro da equipe no ano com 19 gols, tem previsão para retornar aos gramados entre 6 e 8 meses. Porém, para o dirigente Paulo Angioni, a entrega e dedicação do jogador nos primeiros momentos de recuperação tem entusiasmado e pode antecipar a volta.

 
 
 

– Esse (transferência) é um assunto que pode evoluir, é natural. Ele é muito jovem, a cirurgia foi super bem sucedida. Os primeiros momentos de recuperação são surpreendentes. A entrega e a dedicação dele são coisas que entusiasma qualquer um. Acredito que ele terá um processo menos demorado do que o previsto. Com isso, reativa uma ação. Ele é um jogador de mercado. Acredito que é uma receita que pode acontecer mais tarde um pouco. Acredito muito nisso e em uma recuperação magnífica. Ele vai atender o Fluminense de uma forma plena, como vinha fazendo – completou Angioni.

Segundo apurou o portal, o Real Madrid (ESP) foi o único clube que realmente chegou aos valores de 30 milhões de euros (R$ 130,7 milhões) pedidos pelo Fluminense para negociar Pedro. A multa rescisória do centroavante é de 50 milhões de euros (R$ 217 milhões).