Dirigente defende jogadores da base das críticas

Dirigente defende jogadores da base das críticas

Fernando Simone espera a revelação de uma grande "joia" para resolver de vez a desconfiança na base (Foto: Bruno Haddad - FFC)
Fernando Simone espera a revelação de uma grande “joia” para resolver de vez a desconfiança na base (Foto: Bruno Haddad – FFC)

O Fluminense vem revelando em casa muitos jogadores para os profissionais. Mas, nem sempre eles agradam a todos. E Fernando Simone defende os atletas da base. Gerente geral de Xerém, o dirigente vê a transição para a equipe de cima ainda problemática e pede paciência com os talentos tricolores.

– Realmente, esse é o nosso principal problema. A cada ano, temos mostrado gerações vitoriosas nos juniores, com jogadores de qualidade reconhecida.  Temos 19 atletas nossos no time principal, e isso é um atestado de que alguma qualidade existe no trabalho. Mas é o que eu falei, temos de encontrar nossa “joia”, trabalhar para resolver esse problema. E esse é um trabalho que precisa ser feito em conjunto com os profissionais, e não é tão simples assim. Se fosse, todos os clubes já teriam resolvido. Mas sabemos como funcionam os times que mais revelam, como o Santos, a estrutura, a cultura de valorizar jogadores da base, e realmente estamos um pouco atrás. Eles têm uma paciência, uma insistência maior, e isso ajuda a amadurecer o garoto – disse.


Sem comentários