Foto: Divulgação/FFC

Estratégia. Nesta temporada, o Fluminense mudou a forma de apresentar os seus novos uniformes. Na última quinta-feira (13), apenas a camisa tricolor veio a público, enquanto que a branca está prevista para os próximos dias. Segundo o gerente de marketing do Tricolor, Lucas Sodré, a ideia é facilitar a compra dos torcedores e dar o devido destaque para todos os lançamentos, como o NETFLU informou em primeira mão há três dias.

– É uma estratégia comercial. É melhor para o bolso do torcedor, que vai comprar um produto só. Melhor para o varejo, que investe em um produto específico. No final do ano, conseguimos ver três picos de venda. É melhor quando é separado, é melhor financeiramente – disse Lucas Sodré, gerente de marketing do Fluminense, em entrevista ao jornal “O Globo”.

O coordenador de esportes e marketing da Umbro, Rodrigo Ribeiro, também comentou sobre o assunto. De acordo com ele, a estratégia vem dando certo em outros clubes.

 
 
 

– É uma estratégia da marca também. A gente procura separar o lançamento de todos os clubes. É uma estratégia que dá certo — afirmou Rodrigo Ribeiro.