(Foto: Divulgação/Goiás E.C)

Retorno da novela? Depois de ser fortemente especulado – e tentado – pelo Fluminense no primeiro semestre, David Duarte seguiu no Goiás. Sem pretensões de renovar com os goianos, o jogador continua sendo uma possibilidade nas Laranjeiras, de acordo com Edminho Pinheiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás e homem forte da agremiação no que tange negociação de atleta.

– O nosso objetivo com ele é renovar sempre, mas nosso pensamento é focado só na série A. Ele não nos procurou, então, a gente acredita que ele também está esperando para ver como fica a situação no Goiás. O Fluminense, que ainda deve ter interesse, não teria a obrigação de nos comunicar, caso queira assinar um pré-contrato com ele – disse ao portal número 1 da torcida tricolor.

NETFLU já havia informado que os cartolas tricolores seguem monitorando o atleta a pedido do técnico Roger Machado. Cabe lembrar que o jogador já pode assinar um pré-contrato e reforçar qualquer clube, sem custos, uma vez que seu compromisso com o Esmeraldino termina em dezembro deste ano.

Na tentativa de adquirir o zagueiro de 26 anos no início da temporada, o Fluminense chegou a oferecer R$ 3 milhões, mas a diretoria goiana pediu R$ 4,5 milhões para negociá-lo.

Com os anúncios de David Braz, ex-Grêmio, e Manoel, que defendia o Cruzeiro, para o setor, o Tricolor desistiu, naquele momento, de lutar pelo defensor do Goiás, representado pelo empresário Eduardo Uram.