(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Fluminense e Vasco se enfrentam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, havia um imbróglio sobre o local da partida, que estava marcada inicialmente para ser realizada em São Januário. Todavia, com a interdição do campo do rival, o duelo está oficialmente marcado no estádio Nilton Santos.

De acordo com o portal GE, o dono de 90% da SAF Botafogo, John Textor, não queria alugar o estádio para o Cruzmaltino. No entanto, representantes da CBF entraram em contato com o dirigente para que ele mudasse de ideia. Isso porque o jogo estava quase sendo marcado para ser disputado no Raulino de Oliveira.

Com isso, devido a má qualidade da grama do campo de Volta Redonda, os profissionais conversaram com o americano para que ele entendesse que, a realização de um clássico carioca, em um bom gramado, traria mais valor ao espetáculo, além de favorecer a logística das equipes. 

 
 
 

Ainda de acordo com o portal, Textor aceitou tal argumento também como uma forma de ganhar crédito com a principal entidade do futebol brasileiro. Sendo assim, Vasco x Fluminense será realizado, no próximo dia 16, às 16h, com 10% da carga de ingressos destinada à torcida tricolor.