Peter e Bandeira de Melo querem a formação de liga
Peter e Bandeira de Melo querem a formação de liga

A CBF convocou uma reunião geral nesta segunda-feira, em sua sede no Rio de Janeiro. Entretanto, os clubes prometem “boicotar” e devem se reunir no mesmo dia para discutir a criação de uma liga independente. A princípio, ele aconteceria em São Paulo, mas foi transferido para o Rio depois do comunicado da CBF.

Ao longo da última semana, em conversas por telefone, foi pedido a cada um dos cartolas que convidasse outros dois colegas de suas respectivas regiões “com pensamentos semelhantes” para a criação da liga. O presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, é um dos articuladores nos bastidores.

– Falei com vários presidentes. Nós vamos trabalhar pela criação da liga, porque precisamos de nossa independência, que nossos patrocinadores acreditem nos clubes. Queremos fazer uma competição que possa ser vendida para o mundo. E não US$ 5 milhões que os clubes tem pela venda internacional enquanto a liga inglesa fatura 1,2 bilhões de euros”, comentou Petraglia.


– Estive com o Marco Polo na última terça-feira e, sinceramente, não fiquei com a impressão de que ele apoiará a criação de uma liga – afirmou Modesto Roma, do Santos.


Sem comentários