Presidentes dos integrantes da Primeira Liga se reúnem nesta segunda-feira, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo. Em pauta, o calendário da competição de 2017 e o formato de disputa. Alguns dirigentes falaram à imprensa antes do encontro, como Daniel Nepomuceno, mandatário do Atlético-MG, Eduardo Bandeira de Melo, do Flamengo, e Gilvan Tavares, do Cruzeiro.

– Nossa ideia é que o formato seja semelhante ao da Copa do Mundo quando tinha 16 clubes: quatro grupos de quatro times, quartas de final, semifinal e final em dois jogos – falou Gilvan, presidente do Cruzeiro e da Liga, admitindo a chance de uma final em partida única:

 
 
 

– Podemos estudar a possibilidade de vender para jogar a final fora, porque seria muito interessante fazer jogos em locais que têm carência de futebol.

Clubes do Rio de Janeiro poderão ser convidados para a edição do ano que vem.

– Somos 15 e há a possibilidade de entrar um ou dois clubes. Queremos 16 grandes clubes. Pode ser de outro estado, perfeitamente. A CBF tem todo o interesse de acabar com essa desarmonia no Rio. Se a gente trouxer Vasco e Botafogo acaba com esse problema. E são dois clubes grandes que vão acrescentar muito para a Liga.