(Foto: Paula Reis/CRF)

De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, a decisão em colocar a partida entre Nova Iguaçu e Vasco da Gama, que será realizada neste domingo (17), às 16h, para ser disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, nada tem a ver com Fluminense e Flamengo.

O Cruzmaltino acreditava que a partida seria novamente disputada no Maracanã, como foi no último domingo, com mando do Vasco. Todavia, para o duelo da volta, é o Laranjão da Baixada que faz a decisão do palco do duelo.

 
 
 

Ainda segundo o comunicador, o Nova Iguaçu até fez um consulta nesse sentido em direção a dupla Fla-Flu, que administra o Maracanã, porém entendeu que ficaria em desvantagem, já que o adversário lotaria o estádio.

Por fim, o repórter ressalta que apesar da perda de receita com a bilheteria da partida, a equipe da baixada tomou tal decisão de jogar em Volta Redonda pensando no fator torcida. Ele ainda diz que a Ferj confirmou a partida no referido estádio sem que houvesse uma resposta final do Consórcio Maracanã. Logo, o perdido não foi vetado por Fluminense e Flamengo, conforme está sendo alegado pelo Cruzmaltino.