(Foto: Mailson Santana - FFC)

A dupla Guto/Arthur estreará no Circuito Mundial de vôlei de praia pela fase classificatória em Canún, no México. Os dois contaram com o auxílio de Yuri, volante do Fluminense, e seu irmão Yan, também jogador de futebol, para treinar visando à competição.

Isso aconteceu por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus no Rio de Janeiro e a necessidade de medidas restritivas mais duras. Com o fechamento das praias, ficaram sem ter como treinar. Yuri e Yan, que moram num condomínio fechado no Rio de Janeiro, têm estrutura no local, como quadras de areia e fizeram a locação do espaço. Com a necessidade de algum morador presente para a utilização, os irmãos se revezaram acompanhando os treinamentos.

— Eu como um bom Flamenguista já falei pra eles que nem minha avó que é tricolor fanática tinha feito eu torcer pro Fluminense e agora eu torço. Isso é muito legal. São modalidades completamente diferentes, mas a gente sabe a luta um do outro e esse apoio está sendo muito importante pra gente nesse momento de pandemia. Queremos conquistar o nosso espaço, assim como eles no futebol – disse Guto.

Yuri, por sua vez, destacou a satisfação por poder ajudar neste momento.

— Tem que agradecer muito que a gente é muito privilegiado. Eu jogo no Fluminense, e o Fluminense dá todo suporte contra essa pandemia. A gente não parou, a gente continua com a nossa rotina de treinos, que não é o caso deles, né?! Eles acabaram sofrendo um pouquinho mais e até por isso que eu tentei dar essa força, dar essa ajuda aí para eles – disse Yuri.

Eles se conheceram em 2018. Em João Pessoa, Guto foi padrinho de casamento de Vitor Felipe, seu ex-parceiro e também amigo dos jogadores.

— Foi um acaso, né?! Uma viagem para um casamento, um amigo de um amigo, que acabou virando um amigo, quase um salvador da pátria, ainda mais nesse momento. Enfim, uma amizade gostosa, eles são muito gente boa, coração enorme, pessoas engraçadas que trazem um bem estar pra gente e que estão participando da jornada do Guto e do Arthur, do nosso time – explicou Jéssica Mesquita, que além de companheira de Guto, é responsável pelo comando técnico da dupla.