É CAMPEÃO!! Na tarde desta segunda-feira, o Fluminense foi a Curitiba enfrentar o Athletico-PR pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Brasileiro sub-17. Bastava um empate para que o Tricolor assegurasse a taça, já que havia vencido na ida por 2 a 1. Mesmo assim, com gols de Matheus Martins e Kayky, o Tricolor venceu novamente o adversário por 2 a 1 e faturou a taça.

Na primeira etapa, o Fluminense começou dominando o jogo e abriu 2 a 0 com menos de dez minutos. Matheus Martins e Kayky balançaram as redes para o Tricolor. No entanto, após ter aumentado sua vantagem no agregado, os Moleques de Xerém diminuíram o ritmo e acabaram vendo o Athletico diminuir o placar aos 33′ com Renan Viana. O resultado se manteve e foi levado para o vestiário.

 
 
 

Na volta para o segundo tempo, o time da casa continuou em cima, pois precisava virar o placar para levar a decisão para os pênaltis. O Flu ficou acuado e chegou a ter uma grande chance com Abner e Matheus Martins em contra-ataque, mas não aproveitou. O lance nem fez falta. Ao apito final, os Moleques de Xerém comemoram mais uma vitória e o título, correndo para o abraço. FLUMINENSE, CAMPEÃO BRASILEIRO SUB-17 EM 2020!

Os Tricolor entrou em campo com: Cayo; Justen, Davi Schuindt, Joilson e Jefté; Metinho, Alexsander e Arthur; Matheus Martins (Gol aos 04’/1ºT), Kayky (Gol aos 09’/1ºT) e João Neto.