(Foto: Mailson Santana/FFC)

Setor do campo de maior carência no Fluminense na temporada de 2018, o meio-campo pode ficar ainda mais deficitário para 2019. Isso porque com a saída de Sornoza, que foi negociado com o Corinthians, o Tricolor tem agora apenas um atleta de origem para a posição: o jovem Daniel. E não há movimentação de uma possível contratação para o setor, ao menos não por ora.

Camilo, meia do Inter e que atuou por Chapecoense e Botafogo, foi sondado, mas por conta dos altos valores, a negociação não avançou. Outro que esteve bem perto foi Marquinhos Gabriel, do Corinthians. Ele está emprestado para o Al-Nasrr (EAU) e viria para o Tricolor na negociação envolvendo Sornoza. No entanto, de última hora, a troca acabou melando.

 
 
 

No momento, o Flu não negocia com nenhum meia de origem. Doffo, atacante argentino que atua pela Chapecoense, interessa e pode atuar na posição. Yony González, atacante do Junior Barranquilla (COL), já foi confirmado como reforço e também pode fazer a função, mas ambos não são meias de criação de origem, e sim pontas.