(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Um dos principais jogadores do Fluminense nos últimos tempos, Fred está em final de carreira, mas ainda mostra que tem muito a servir ao clube, mesmo quando não pode estar em campo.

Na partida da última terça contra o Cerro Porteño, o camisa 9 não pôde estar em campo em virtude de um edema muscular na coxa direita e mesmo assim ele viajou junto com a delegação Tricolor.

Em entrevista coletiva realizada no CT Carlos Castilho, o lateral-esquerdo Egídio falou sobre a ida do capitão junto com o grupo para Assunção e afirma que o atacante é ídolo.

– O Fred é o nosso líder, né? Ele fez questão de viajar com a gente nesse momento tão importante do time. Ele era dúvida, eu até cheguei a conversar com ele que se tivesse que ir “meia-boca” para segurar, porque o próximo jogo que decide. Mas ele sabe melhor do que ninguém a importância dele com a gente. Estar com nosso líder, nosso capitão, no vestiário tem uma mega importância. Por isso que eu digo que nosso grupo é muito unido. O Fred é ídolo, está sempre junto mesmo quando não vai jogar.