Tensão, ansiedade e expectativas. Estádio lotado no duelo entre Fluminense e Argentinos Juniors, no Maracanã, pelas oitavas de finais da Libertadores da América. Extremamente truncado, o confronto se arrastou o tempo inteiro, sem chances claras criadas por ambos os clubes. Na etapa complementar, Samuel Xavier e John Kennedy fizeram dois golaços, garantindo a classificação ao Time de Guerreiros.
O primeiro tempo começou como era esperado: pressão alta do Argentinos Juniors, enquanto os comandados de Fernando Diniz tocavam a bola calmamente, aguardando uma brecha. Muito marcado, Ganso pouco conseguia construir e Lima tentava fazer o que não lhe cabia, sem sucesso. Por sua vez, Keno e Ganso não conseguiam falar o mesmo idioma. Arias era o fio de esperança na etapa inicial.
Sendo bastante marcado e demonstrando nervosismo em determinados lances, o Fluminense não conseguia fazer o óbvio: chutar de fora da área, posto que era o primeiro jogo como profissional do goleiro hermano. A história do jogo de ida parecia se repetir.
O segundo tempo vinha na mesma toada, com o Fluminense sem pressionar e o Argentinos Juniors fazendo cera sempre que possível. O jogo só mudou mesmo quando Diniz colocou John Kennedy e Daniel em campo. Arias, o único que se salvou de fato no primeiro tempo, iria brilhar. Numa jogada individual, com seguiu passar pela marcação, cruzou e, depois de JK conseguir dar um passe pressionado, Samuel Xavier repetiu o que fez na Argentina e acertou um lindo chute! Golaço.
Confusão logo depois do gol, preparador de goleiro do Flu e técnico do Argentinos Juniors expulso e a bola voltou a rolar. Desesperado, o rival se atirou todo ao ataque e, num contra-ataque puxado por Danielzinho, ele achou John Kennedy, que partiu pra dentro da marcação, driblou e chutou cruzado, para dar números finais: 2 a 0. Que venha o Flamengo ou o Olímpia nas quartas da competição!