Empate por 3 a 3 diante do Flamengo eliminou o Fluminense nas quartas da Sul-Americana em 2017 (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Fluminense e Flamengo protagonizarão mais um duelo na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem viveu a história deste clássico de perto foi Renato Chaves. Atualmente no Al-Batin, da Arábia Saudita, o zagueiro admite ainda ter na memória uma dolorosa eliminação nas quartas de final da Sul-Americana de 2017.

Em partida válida pelas quartas de final, depois de perder por 1 a 0 na ida, o Fluminense vencia a volta por 3 a 1 com dois gols dele, mas sofreu o empate nos minutos finais e ficou fora da semifinal. Renato Chaves lembra bem como foi.

— Quando você faz 3 a 1, em uma partida de quartas de final, você fala: “Acabou o jogo, vamos fechar aqui e pronto”. E eu estava vivendo um sonho. Fiz dois gols, em um Fla-Flu e estava classificando o Fluminense. De repente, veio aquela bomba. Mas acontece. É um jogo que ficou marcado, nunca tinha feito dois gols em uma partida, ainda mais em um clássico. É ruim porque não saímos classificados – disse.