Fluminense encara o Sinop pela segunda fase da Copa do Brasil (Foto: Nelson Perez - FFC)

A goleada por 5 a 2 sobre o Globo-RN, quarta, no Rio Grande do Norte, valeu ao Fluminense a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Técnico adversário, Luizinho Lopes se rendeu ao Tricolor e ao momento vivido pela equipe das Laranjeiras. O treinador enalteceu a qualidade do time carioca e lamentou os gols marcados de maneira muito rápida.

– Trabalhamos todos os dias buscando fazer o melhor e queríamos competir bem com o Fluminense. Agora o Fluminense está em um momento mágico, vem goleando todo mundo que encontra pela frente. Claro que isto não serve de desculpa, mas é uma equipe muito qualificada. Eu acho que os gols que tomamos muito rápido deram uma desorganizada. Eles acharam dois gols dentro de dez minutos, aí não tem equipe que consiga manter aquele nível de concentração tão alto. Em contrapartida, a única equipe que fez dois gols no Fluminense foi o Globo. Eles haviam tomado dois gols na temporada. Poderíamos até ter feito mais, mas o jogo desequilibrou depois que nós tomamos os dois gols muito rápido – analisou.

 
 
 

Luizinho, expulso em um jogo da Série D do ano passado, não comandou sua equipe do banco de reservas. Quem ficou à beira do campo foi o auxiliar Lawerence Borba.

Nota da redação: Luizinho cometeu apenas um engano em sua declaração. O Fluminense já havia sofrido dois gols anteriormente na temporada. Pela estreia na Primeira Liga, bateu o Criciúma por 3 a 2 em Juiz de Fora.