(Foto: Divulgação/Nova Iguaçu)

O Campeonato Carioca está perto de iniciar mais uma edição, e neste ano, assim como na maioria, os clubes de menores investimentos contarão com ex-atletas do Fluminense. Dois deles são Abner e Jeffinho, que já estiveram juntos em Xerém e agora defenderão o Boavista em busca de um bom desempenho no estadual para conseguirem dar uma volta por cima.

– Aprendi muita coisa. Muito cara bom. Eu não gosto de antecipar o futuro. Meu foco agora é o Boavista e esperar o que vai ser mais para frente – disse Abner.

 
 
 

– Fiz a parte top no Fluminense. Todos sabem a fama de Xerém. Foi muito gratificante fazer parte do Fluminense. Depois em Portugal houve um choque. A estrutura lá não era tão boa. O Boavista está dando um conforto enorme para a gente desempenhar o que tem de melhor – contou Jeffinho.

Outro desses nomes é Yago, que também foi revelado pela base do Tricolor e agora disputará o torneio pelo Nova Iguaçu. Aos 22 anos, ele é filho de Iranildo, que também jogou no futebol carioca.

– Nossa relação é bem tranquila. Ele fala que já fez a história dele e eu tenho que fazer a minha. Sempre me dá conselhos, mostrando caminhos diferentes. Já vi muitos vídeos. Ele coloca para eu assistir às cobranças de falta, os passes. É uma inspiração, mas também é uma pressão grande. Aqui no Nova Iguaçu, vejo como uma oportunidade para mostrar meu futebol, que não consegui muito no Fluminense. Aqui, vou conseguir ser feliz e voltar – completou Yago.