Flamengo alega que jogos em sequência prejudicam o gramado (Foto: Divulgação - Maracanã)

Para uma nova reforma visando a melhoria do gramado, o Maracanã voltará a ficar fechado por 20 dias. Em comunicado, a assessoria do estádio confirmou o fechamento, que afetará um jogo do Fluminense. A partida contra o Red Bull Bragantino, dia 24 de julho, pelo Brasileirão, terá que ser remarcada.

Confira o comunicado:

Excesso de jogos faz Flamengo e Fluminense retirarem partidas do Maracanã


O excessivo número de jogos no Maracanã em um curto espaço de tempo – até o próximo dia 13/07 serão cinco partidas em 11 dias (dia sim, dia não) – e também as orientações e laudos técnicos dos responsáveis pelo gramado, obrigaram Flamengo e Fluminense, gestores do Maracanã, a retirar três partidas do estádio.

O objetivo é manter a excelência do campo para a fase decisiva da temporada.

Considerando que as vendas dos ingressos das partidas Fluminense x Ceará e Flamengo x Atlético-MG já foram comercializadas em sua totalidade, a paralisação terá início no próximo dia 14/07. 

Com isso, os jogos Flamengo x Coritiba (16/07), Flamengo x Juventude (20/07) e Fluminense x Bragantino (24/07) serão remarcados para outros locais. 

Vale lembrar que Flamengo e Fluminense fizeram um investimento de R$ 4 milhões para a implementação do novo gramado híbrido (com durabilidade média de 50 jogos por temporada), que vem respondendo de forma satisfatória.

Em 2021, o Maracanã recebeu 70 jogos e houve a necessidade de oito trocas parciais de gramado, paralisações e diversas intervenções pontuais. Este ano, não haverá necessidade de nenhuma troca ou intervenções, sendo suficiente apenas um período de descanso em função do calendário.