Marcelo Gonçalves - FFC

O ano começou com título para o Fluminense, o da Recopa Sul-Americana, inédito, e eliminação nas semifinais no Campeonato Carioca. Junto com o sucesso internacional e o fracasso estadual, vieram também problemas físicos. Em dois meses de temporada, houve nove situações que acometeram os atletas.

O mais recente, Keno, como informado pelo clube, com uma entorse no tornozelo esquerdo, durante o treino da última terça-feira (19). Antes, o próprio atacante foi poupado de algumas partidas em função de dores no calcanhar esquerdo.

 
 
 

Paulo Henrique Ganso e Germán Cano foram desfalques no confronto decisivo com o Flamengo pelas semifinais do Carioca. O camisa 10 sentiu dores na panturrilha da perna direita na primeira partida e está em período de transição, e o artilheiro argentino teve uma entorse no joelho direito e iniciou tratamento na semana passada.

Outros que já se machucaram foram o zagueiro Marlon, o lateral-direito Samuel Xavier – duas vezes -, o volante Gabriel Pires e o atacante Douglas Costa. Veja a situação de cada um:

SAMUEL XAVIER (dois problemas, 1 jogo disputado)
Lesão no músculo da panturrilha direita
– Dores no joelho

MARLON (3 jogos disputados)
– Lesão no joelho

GABRIEL PIRES (2 jogos disputados)
Dores no joelho

GANSO (7 jogos disputados)
– Dores na panturrilha direita

DOUGLAS COSTA (7 jogos disputados)
– Lesão no músculo anterior da coxa direita

CANO (7 jogos disputados)
– Entorse no joelho direito

KENO (dois problemas, 6 jogos disputados)
– Entorse no tornozelo esquerdo
– Dores no calcanhar esquerdo