(Foto: Mailson Santana - FFC)

Em entrevista exclusiva ao NETFLU, nesta sexta-feira, o técnico Léo Percovich, do sub-20 do Fluminense, listou alguns jogadores que podem integrar o profissional em breve. Entre os nomes citados, alguns já são conhecidos da torcida tricolor e chegaram a ganhar oportunidades com Abel Braga no início da temporada. Outros, no entanto, já foram relacionados ou costumam treinar com o time principal.

– Entre os mais jovens, posso citar bons valores que já cumpriram as etapas de formação de Xerém. Temos o Zé Ricardo, que é um volante com muita qualidade técnica, muita visão de jogo e que vem fazendo parte da Seleção Sub-20. Temos o Caio, um volante misto, que sabe jogar bem de primeiro volante, segundo volante e também é seguro quando joga de zagueiro. Temos o Dudu, que ainda é muito novo, mas é um centroavante de muita velocidade, que vem trabalhando para melhorar a finalização. E temos o César, um lateral-esquerdo rápido, habilidoso e que vem evoluindo muito, já necessitando sentir um pouco de como é o futebol profissional. Dos atletas que estão no último ano, temos o Carlinhos, que é um meia e atacante de lado com muita qualidade, o Lucas, que joga como atacante de lado e que apesar de ter ainda um pouco de dificuldade na visualização do jogo, é um grande potencial, e temos também o Diogo, lateral-direito – disse.

 
 
 

Dos citados por Léo Percovich, Diogo, Caio e Dudu já receberam chances no time principal sob o comando de Abel Braga. Na última quinta-feira, contra o Deportivo Cuenca, no Equador, pela Sul-Americana, o volante entrou aos 40 minutos do segundo tempo no lugar de Luciano. Já Zé Ricardo tem integrado os treinos da equipe principal e César foi relacionado para uma partida com Marcelo Oliveira.

– Só quem pode dizer qual jogador que está pronto para a equipe profissional é o treinador do profissional, pois só ele pode saber as carências e as exigências do elenco. Não cabe a mim comentar sobre isso. O que posso te falar é que temos bons jogadores no último estágio de formação e que precisam de uma experiência profissional no clube ou fora dele, no Projeto Plano de Carreira – disse Léo Percovich.