Com passagem pelo Fluminense, o técnico Wesley Edson será um dos palestrantes do Curso de aprofundamento que acontecerá no sábado, dia 1º, a partir das 8h, na UNIG Aeroporto, em Itaperuna, norte do estado do Rio de Janeiro O encontro terá como responsável e principal palestrante o professor Ricardo Perlingeiro, atualmente coordenador técnico das divisões de Base do Botafogo, com passagem pelo o Roma-ITA, outro clube que será abordado no encontro ao lado do Glorioso. Wesley falará sobre o planejamento, ciclo semanal de treino e plano estratégico de equipe:

– O evento será de grande importância para aqueles que buscam a atualização profissional de suas metodologias e práticas no futebol. Ter o entendimento de como se desenvolve as formas de treinamentos que as equipes do ROMA e Botafogo utilizam nas formações de seus atletas – explicou Wesley.


Curso terá dois módulos ministrados por Perlingeiro com inserções na prática de Wesley: Trabalho de Base com futebol Europeu (metodologia do Roma-ITA – 1º módulo – matinal) e Futebol de Base (metodologia do Botafogo – 2º modulo – tarde). Terá início às 8h30 e vai até 12h na parte da manhã e das 14h às 18h de tarde. O investimento para quem quiser agregar conhecimento será de R$ 80,00 (oitenta reais).

– É uma satisfação enorme estar envolvido em um curso deste nível. Falar sobre futebol, seus métodos de treinamentos, principalmente metodologia desenvolvida no Roma, clube que tive a oportunidade de vivenciar uma experiência prática. É muito importante compartilhar conhecimentos e poder repassar um pouco da experiência adquirida no futebol – finalizou.

Vale ressaltar que Wesley Edson tem 35 anos. Começou a carreira no Fluminense como preparador físico nas Divisões de Base, em Xerém, no ano de 2005 e ficou até 2016. E foi neste ano que se tornou treinador e obteve o certificado da CBF para isso. Passou três meses em intercâmbio no Fluminense Samorín, da Eslováquia.