(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Em um início de temporada marcado pelo rodízio do técnico Fernando Diniz, que tem alternado time titular e reservas nas partidas do Fluminense pelo Campeonato Carioca, apenas dois jogadores entraram em campo em todos os jogos do Tricolor: Lima e Keno, dois dos reforços contratados para 2023.

Quando o Time de Guerreiros iniciou com sua equipe principal, ambos saíram do banco de reservas. Quando iniciou com o time alternativo, os dois começaram entre os onze desde o primeiro minuto. Lima já marcou até gol, na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu. Keno ainda busca seu primeiro.

 
 
 

De todos os sete contratados para 2023, Lima e Keno, na visão da maior parte da torcida, são aqueles que estão mais evoluindo e se candidatando a brigar por vaga na equipe titular. O jovem meia Giovanni, de apenas 20 anos, é outro que vem agradando e recebendo mais oportunidades.

Fora eles, o lateral-direito Guga, o zagueiro Vitor Mendes e o lateral-esquerdo Jorge já entraram em campo duas vezes, nas partidas com a equipe reserva. O único que ainda não estreou é o goleiro Vitor Eudes, que tem sido a terceira opção no setor, atrás de Fábio e Pedro Rangel.