(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, nos últimos minutos da partida do último sábado, no Maracanã, custou ao Fluminense pontos importantes na briga para escapar do rebaixamento. Em meio à frustração por ter deixado escapar a vitória o técnico Marcão teve ao menos um motivo para comemorar. O volante Yuri teve uma boa atuação e parece ter se firmado no time titular. O confronto com o Galo foi o quinto consecutivo do jogador. 

No primeiro tempo, quando o Tricolor tomou a iniciativa da partida e dominou as ações, o volante foi o elemento surpresa no meio-campo e surgiu como opção de passe. Na marcação, deu conta do recado e permitiu que Ganso trabalhasse a bola com paciência e mais liberdade no campo ofensivo, aproveitando a intensa movimentação de Yony González e Marcos Paulo. A formação deu resultado e o Flu conseguiu abrir o placar, com um gol contra de Patric. Foi o camisa 6, inclusive, quem iniciou a jogada ao arrancar e forçar um passe para Yony.

 
 
 

O jogo contra o Galo foi o quinto consecutivo em que Yuri fez parte da escalação inicial do técnico Marcão. O jogador de 25 anos se mostra à vontade na vaga aberta com a ida do veterano Nenê para o banco. Com o treinador do Flu cada vez mais convencido de que os medalhões Nenê e Ganso não podem atuar juntos durante os 90 minutos, Yuri se firma na equipe. 

A opção de Marcão pela dobradinha Yuri-Allan exercendo a função de volantes de marcação, no esquema 4-4-2, não é novidade. Na vitória tricolor sobre o Corinthians, por 1 a 0, em Brasília, pela 19ª rodada, o ex-treinador Oswaldo de Oliveira já havia testado a formação com sucesso.Após o empate sem gols com o Vasco, já com Marcão, em que a formação voltou a ser elogiada pelos torcedores, Yuri mostrou-se à vontade com o papel tático na equipe.