Após a briga generalizada na partida entre Flamengo e Palmeiras, o jogo do Fluminense contra o Corinthians, nesta quinta-feira, terá um novo e reforçado esquema de segurança no Mané Garrincha. O efetivo de policiais e seguranças particulares será aumentado, além da divisão entre torcidas rivais prometer ser mais eficiente.

Em relação aos seguranças particulares, na última partida haviam sido 380 e, nesta noite, já terão mais. Fora que o número de policiais militares no estádio subirá de 550 para 600. Além disso, as frágeis grades que separaram flamenguistas e palmeirenses no duelo anterior não serão mais usadas. Os torcedores ainda entrarão por locais completamente isolados e não poderão transitar pelo interior do estádio.

Na última quarta, o Mané Garrincha passou por duas inspeções de segurança e haverá mais uma nesta tarde.

– Quando as organizadas entram no DF, a Polícia Militar acompanha a torcida até o estádio. Eles vão entrar por entradas específicas, conduzidos para locais isolados, sem a possibilidade de se movimentar dentro do Mané Garrincha. Outra medida também foi o aumento do efetivo da segurança privada, de 380 para 500 – reforçou o secretário-adjunto de turismo, Jaime Recena.

Veja como será o esquema para Fluminense x Corinthians:

Na partida desta quinta, apenas o camarote estará liberado para os torcedores de Fluminense e Corinthians. Os torcedores ditos comuns, entrarão no estádio pelos acessos externos D, I, M, S e U. As torcidas organizadas estarão em pontos opostos do estádio no acesso externo. Tricolores entram pelo acesso A, enquanto corintianos usarão o ponto R.

Já no interior do estádio, no anel superior, a torcida do Fluminense entrará pelos portões 15 e 16, enquanto corintianos adentrarão o espaço pelos portões 1, 3, 4, 6 e 7. Na área VIP Hospitality, a entrada também será feita em portões diferentes para torcedores das duas equipes: tricolores terão acesso pelo portão 13, enquanto corintianos entrarão pelos portões 1 e 6. O anel inferior também contará com a separação das torcidas, com torcedores do time carioca entrando pelos portões 14 e 17 e os corintianos usando os portões 2, 5, 8 e 20. Por fim, torcedores organizados de Fluminense e Corinthians entrarão no estádio pelos portões 21 e 7, respectivamente.