Fluminense chegou para a última rodada do primeiro turno em segundo lugar, mas precisa esperar seu encerramento para saber em qual posição vai fechar (Foto: Eliezer Esportes - Dentil)

Na noite de terça-feira, o Fluminense foi derrotado pelo Dentil Praia Clube, em Uberlândia (MG), por 3 sets a 1 (parciais de 25/15, 25/13, 25/27 e 25/19), pela 11ª e última rodada da Superliga feminina de vôlei. A equipe tricolor vinha numa sequência de três vitórias seguidas no mês de dezembro de 2023.

O Fluminense chegou para a última rodada do turno em segundo lugar, mas precisa esperar os demais jogos para saber em qual posição terminará. Tem 21 pontos. O posto que ocupar ao fim do primeiro turno determinará o adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Invicto, o Dentil fecha como líder.

 
 
 

As ponteiras Elina e Gabi Cândido foram as maiores pontuadoras tricolores, com 14 e 12 pontos, respectivamente. Dona de 11 pontos, a capitã Lara avaliou o revés.

— Para jogar contra o Praia temos que estar 100%, fazer tudo que treinamos e estudamos durante a semana, Faltou atacar melhor, um pouco mais de coragem para virar – opinou em entrevista ao site oficial.

A estreia do Fluminense no returno da Superliga será no sábado, contra o Barueri Volleyball Club, às 18h, no Ginásio José Corrêa, em São Paulo.

O Fluminense começou o jogo com: Juma, Lara, Gabi Cândido, Elina, Lays, Kimberlly e Lelê.
Entraram: Amanda, Mayara, Pietra e Teté.