Cansado após viagem e jogo na altitude de Quito, no Equador, na última quinta-feira, o Fluminense jogou mal e perdeu para o Flamengo por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã. O Tricolor fez um primeiro tempo razoável e péssimo segundo, culminando com falha de Fábio no gol que selou a vitória do rival. Pedro e Cebolinha marcaram para os rubro-negros, virtuais campeões da Taça Guanabara.

Talvez até pelo forte calor, a partida deixou muito a desejar no começo. As duas equipes encontravam muita dificuldade para criar algo. O Fluminense apostava na sua característica de sair jogando. O rival buscava marcar e pressionar o Flu para tentar roubar a bola na frente e buscar situações de perigo.

 
 
 

O Fluminense, nas poucas vezes que conseguiu se desvencilhar da marcação adversária, até levou perigo. Numa falta sofrida por André, Arias obrigou o goleiro Rossi a praticar grande defesa. Em escanteio ensaiado, Thiago Santos chegou a marcar de cabeça, mas o VAR encontrou um impedimento.

Enquanto o rival até tinha presença ofensiva, mas pouco ameaçava, o Fluminense, em determinado momento, voltava muito. Até Germán Cano ajudava na marcação e fazia falta na frente para contra-atacar após a recuperação da bola.

Para o segundo tempo, Diniz apostou em três mudanças. Sacou Guga, Thiago Santos e Marlon para as entradas de Alexsander, Antonio Carlos e Lima, respectivamente. As alterações rapidamente deram resultado… Negativo. Com menos de dez minutos, o Flamengo aproveitou Alexsander improvisado e torto pelo lado direito para roubar a bola com Ayrton Lucas e cruzar para Pedro completar.

Após sair perdendo, o time deu uma ligeira melhorada quando Alexsander saiu da lateral e foi para o meio. Diniz, então, tirou os improdutivos Renato Augusto e Douglas Costa para as entradas de Terans e John Kennedy. Porém, não deu nem tempo deles tentarem algo, pois o Flamengo encontrou uma bela triangulação e Everton Cebolinha acertou chute que Fábio aceitou e ficou com as penas do frango na mão. Com o resultado, o rival põe a mão no título da Taça GB e ao Flu cabe focar no jogo de quinta contra a LDU pela volta da Recopa.

O Fluminense jogou com: Fábio, Guga (Alexsander, intervalo), Thiago Santos (Antonio Carlos, intervalo), Marlon (Lima, intervalo) e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Renato Augusto (Terans, 25′ do 2ºT); Douglas Costa (John Kennedy, 25′ do 2ºT), Jhon Arias e Germán Cano.