Não foi dos melhores jogos, mas após ter sido goleado pelo Corinthians o Fluminense se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao bater o Sport por 1 a 0, neste sábado, no Engenhão, pela 30ª rodada. O gol da vitória foi de Lucca. Com o resultado, o Tricolor foi a 46 pontos e segue na sétima posição.

A partida começou disputada num ritmo lentíssimo. Talvez pelo forte calor, talvez pelo péssimo gramado do Engenhão… A verdade é que os dois times apresentavam muito pouco. O Fluminense tinha mais posse de bola, mas não sabia como aproveitar isso. Eram passes laterais e para trás sem qualquer objetividade. O Sport tentava e levava certo perigo em lances esporádicos de contra-ataque.

 
 
 

O primeiro susto que o Fluminense deu no adversário foi numa falta de longe que Lucas Barcelos bateu para fora já aos 35 minutos. A história da partida começou a mudar de figura quando Heber Roberto Lopes, chamado pelo VAR, expulsou Junior Tavares, do Sport, por pisão em jogada com Calegari. Já no fim, o Tricolor poderia ter aberto o placar com Michel Araujo completando cobrança de escanteio de Danilo Barcelos, mas o péssimo árbitro aplicou a “lei da compensação” e inventou falta de Luccas Claro em disputa aérea para invalidar a jogada antes mesmo do fim (inviabilizando assim a possibilidade de haver uma revisão em vídeo).

Ainda que não tenha sido brilhante, o Flu voltou com uma postura melhor pro segundo tempo. Marcão inverteu os posicionamentos de Lucca e Luiz Henrique (iniciaram jogando com os pés trocados – o destro na esquerda e vice-versa). O gol saiu rapidamente com Lucca, de cabeça, completando cruzamento de Calegari. A jogada teve uma pitada de sorte, pois a bola desviou no pé de Patrick antes de entrar.

Embalado, o Fluminense ficou perto de ampliar logo em seguida, mas Araujo desperdiçou chance cristalina ao finalizar no travessão após receber passe brilhante de Fred. Ao Sport não cabia mais ficar apenas fechadinho. Dalberto, seu jogador mais perigoso, chegou a assustar em duas oportunidades (numa delas acertou o travessão de Marcos Felipe).

Com o passar do tempo, a equipe tricolor, mesmo com um a mais, contentou-se em assegurar os três pontos. Os últimos minutos foram tensos, com diversas bolas alçadas na área do Flu. Chegou a ter boa chance em cruzamento de Calegari para Felippe Cardoso, só que Maidana conseguiu chegar travando.

Na próxima rodada, o Flu encara o Coritiba, quarta, no Couto Pereira.

O Fluminense jogou com: Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago e Michel Araujo (Nenê, 34′ do 2ºT); Luiz Henrique (Caio Paulista, 24′ do 2ºT), Lucca (Hudson, 42′ do 2°T) e Fred (Felippe Cardoso, 34′ do 2°T).