O Fluminense voltou a vencer e respirou no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 18ª rodada da competição, o Tricolor fez 2 a 0 no Bahia, no Maracanã. Lucca, em bela cobrança de falta, abriu a contagem. Bobadilla, já nos descontos, liquidou a fatura. O triunfo, porém, veio com uma boa dose de sofrimento. O Flu não teve uma boa atuação, sobretudo no segundo tempo, quando permitiu ao adversário tomar conta das ações e pressionar demais a ponto de mandar duas bolas no travessão. Ufa…

Com os dois times pouco inspirados, chances claras de gols eram raras na primeira etapa. Do lado tricolor, quem tentava algo de diferente era Jhon Arias. O atacante procurava as tabelas e, numa delas, deixou Fred em boas condições para finalizar, mas o camisa 9 mandou nas mãos do goleiro Matheus Teixeira. Pelas laterais, Samuel Xavier e Danilo Barcelos tentavam, só que faltava caprichar mais nos cruzamentos.

 
 
 

Quando Yago sofreu falta na intermediária, coube a Lucca acertar bela cobrança e tirar o zero do placar. O goleiro adversário até chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol. Mesmo em vantagem na virada, o Flu teve uma atuação pouco vistosa. O adversário, então, era pior.

A segunda etapa continuou com os dois times criando pouco. A partida teve baixíssimo nível técnico e o Fluminense parecia satisfeito em controlar o marcador e passou a dar alguns espaços ao Bahia. Tanto que sofreu sustos. Marcos Felipe deu duas saídas em falso e, numa delas, Luiz Otávio cabeceou no travessão.

Marcão poderia mudar a equipe no sentido de dar um pouco mais de movimentação e explorar os espaços dados pelo adversário. Porém, a única mexida até os 35 minutos foi a troca de centroavantes. Fred deixou o campo mancando um pouco para a entrada de Bobadilla. Só aí tentou com Nonato e Cazares nos lugares de Martinelli e Lucca, respectivamente. E ainda levou outra bola no poste. Dessa vez, o goleiro tricolor salvou espalmando o chute de Juninho Capixaba no travessão.

Apesar da pressão sofrida nos minutos finais, foi o Flu quem encontrou o caminho da rede. Após Cazares bater falta e o goleiro adversário salvar, Bobadilla brigou pelo rebote, dominou, superou a marcação e garantiu a vitória. Volta a campo na quinta-feira, contra o Juventude, no Maracanã, em jogo adiado da 14ª rodada.

O Fluminense jogou com: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Martinelli (Nonato, 35′ do 2ºT) e Yago; Lucca (Cazares, 35′ do 2ºT), Jhon Arias (Manoel, 42′ do 2ºT) e Fred (Bobadilla, 20′ do 2ºT).