Noite de Copa Libertadores para a torcida do Fluminense! Nesta quinta-feira (25), o Tricolor das Laranjeiras foi a campo no estádio no estádio General Pablo Rojas, popularmente conhecido pelo nome de La Olla. Os comandados do técnico Fernando Diniz empataram a equipe do Cerro Porteño (PAR) pelo placar de 0 a 0.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Tricolor das Laranjeiras. Faltou um pouco de profundidade ao time, que começou concentrando as jogadas no lado direito do setor ofensivo. Aos 32 minutos, a primeira boa chegada ocorreu com Germán Cano finalizando para a defesa do goleiro Jean. Nos 38, uma cobrança de escanteio quase resultou no gol, porém mais uma vez arqueiro adversário saiu e evitou a cabeçada de Manoel, agarrando também o chute na sequência de Samuel Xavier.

 
 
 

Pouco antes do final da primeira etapa regulamentar, um susto para a torcida tricolor. André, que estava fazendo uma boa partida, saiu de campo lesionado para dar lugar a Lima. Ele sofreu uma lesão depois de uma dividida com um jogador rival. Vale destacar as más condições do gramado do estádio do Cerro Porteño. Além do volante, Arias e Samuel Xavier também precisaram de atendimento médico. Inclusive, o Ciclón teve uma baixa por lesão, com Viera entrando no lugar de Morel.

Nos 45 minutos finais, a situação do jogo não mudou muito para o Fluzão. A falta de objetividade continuou aparecendo e Fernando Diniz resolveu promover três alterações de uma vez só: saíram Felipe Melo, PH Ganso e Marquinhos, e entraram Antônio Carlos, Renato Augusto e Douglas Costa. O Cerro teve duas boas chances, sendo as melhores do jogo. Marcelo tirou uma bola em cima da linha e Fábio fez grande defesa.

Por outro lado, o Tricolor chegou a estufar as redes, mas a jogada foi anulada no VAR devido a bola bater na mão de Jhon Arias. Todavia, esta foi a última chegada até os acréssimos, pois o time continuou sem criar chances. Ainda deu tempo de Diogo Barbosa entrar no lugar de Marcelo. A falta de criação foi tanta que os paraguaios finalizaram mais ao gol do que a equipe carioca.

O Time de Guerreiros foi a campo com: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo (Antônio Carlos) e Marcelo (Diogo Barbosa); André (Lima), Martinelli e PH Ganso (Renato Augusto); Jhon Arias, Marquinhos (Douglas Costa) e Germán Cano. Diante de tal resultado, o clube das três cores continuou na liderança do grupo A, com cinco pontos conquistados. Atrás vem o Colo-Colo (CHI), com quatro. Fora da zona de classificação está o Cerro, também com quatro pontos e o Alianza Lima (PER), em último, com dois pontos.

O Fluminense volta a campo neste domingo (28), contra o Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Quimica Arena, às 16h (de Brasília). Já pela Libertadores, o próximo jogo do Fluzão será diante do Colo-Colo (CHI), também fora de casa, no dia 9 de maio.