Eduardo Barros comandou o time no domingo por conta da suspensão de Fernando Diniz (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense vive, talvez, seu momento mais complicado na temporada. São quatro jogos seguidos sem vencer e com três derrotas consecutivas. No domingo, perdeu por 2 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o auxiliar técnico de Fernando Diniz, Eduardo Barros, fez um apelo à torcida: que não abandone o time.

Ciente da fase conturbada, Eduardo Barros pediu o apoio dos tricolores para o time voltar aos seus melhores dias.

 
 
 

— Pedido é para o torcedor seguir fazendo o que vem fazendo nesse pouco mais de um ano que chegou ao clube: apoiar a equipe em todos os momentos. O papel do torcedor é ser o nosso 12º jogador, combustível, nos empurrar como nos empurrou em momentos brilhantes que já vivemos nesse pouco mais de um ano. Não só no Maracanã, inclusive em jogos fora decasa. Hoje eles vieram aqui, nos apoiaram, a equipe correspondeu, e esse suporte nós vamos precisar não só na quinta-feira, mas em todos os desafios que temos pela frente – disse na entrevista coletiva.

Eduardo Barros foi o responsável por comandar o time à beira do campo no domingo em função da suspensão de Fernando Diniz, expulso no clássico contra o Botafogo. O Fluminense agora volta suas atenções para a Copa Betano do Brasil, pela qual enfrenta o Flamengo, na próxima quinta, no Maracanã. Após o 0 a 0 na ida, avança quem vencer. Um novo empate leva a decisão pros pênaltis.