Suspenso, Héverton foi escalado de forma irregular na última rodada do Brasileirão
Suspenso, Héverton foi escalado de forma irregular na última rodada do Brasileirão

Um novo capítulo foi adicionado ao caso que envolve a punição sofrida pela Lusa, devido a escalação irregular do meia Héverton, que estava suspenso, na última rodada do Brasileiro. Depois de ter sido derrotada por unanimidade nas duas instâncias do STJD, o time paulista fez o que vinha prometendo: entrou, nesta quinta-feira, na Justiça Comum.

De acordo com o portal Globoesporte.com, o advogado e ex-presidente do União Mogi, de Mogi das Cruzes, cidade da região metropolitana de São Paulo, Delmiro Aparecido Goveia, entrou nesta quinta-feira com uma ação no Juizado Especial Cível da cidade, que tem como réus a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o próprio STJD. A ideia é suspender a multa recebida pela Portuguesa, no valor de R$1 mil, além de ter devolvido os quatro pontos retirados na competição.

 
 
 

– Eu sou um torcedor e me sinto no direito de mover uma ação porque acompanho o campeonato. Espero que seja acatado e que a Portuguesa seja mantida na Série A, uma vez que os auditores do Tribunal não tiveram coragem e tampouco foram legalistas para aplicar a lei de forma correta. Aplicaram somente o Código (Brasileiro de Justiça Desportiva) para favorecer os times grandes – opinou o advogado.


Sem comentários