Por meio de uma nota em seu site oficial, o Fluminense informou que, assim como aconteceu jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão, também não poderá contar com sua torcida na Arena Fonte Nova, contra o Bahia, no próximo domingo. Um decreto emitido pela Secretaria de Saúde de Salvador obrigou torcida única. Confira a nota:

“O Fluminense informa que, apesar do esforço de sua diretoria, repetindo o que havia feito antes da partida contra o Atlético-MG no último fim de semana, também não poderá contar com o apoio de sua torcida no jogo contra o Bahia, no próximo domingo (05/12), às 16h, na Itaipava Arena Fonte Nova, em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A decisão se sustenta em um decreto da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (nº 34.658/2021), atualizado no último dia 21 de outubro, em que fica estabelecida a obrigatoriedade de torcida única – sempre da equipe mandante – nos jogos na capital baiana.

O Fluminense solicitou, por meio de um ofício, uma carga de ingressos para a partida junto ao Bahia, que respondeu explicando que o decreto municipal impede a comercialização de bilhetes para torcida visitante.

Veja o ofício que o Fluminense encaminhou ao Bahia: