O Fluminense lançou há pouco nota oficial criticando o que achou de distorção sobre o fato do presidente Mário Bittencourt ter comentado, numa entrevista sobre o que pensava a respeito do número de clubes rebaixados no Brasileirão.

Lamentando a forma como fora conduzidas as palavras do mandatário, o clube enfatizou “mau jornalismo” por parte dos veículos que noticiaram o fato como se fosse um pedido de Mário para a diminuição do número de equipes que caem para a segundo divisão.

 
 
 

Confira a nota:

O Fluminense Football Club lamenta o emprego distorcido das palavras de seu presidente, utilizadas totalmente fora de contexto e sem conexão com a realidade. Jamais houve qualquer consulta ou tentativa de modificar as normas de descenso do Campeonato Brasileiro. Tiradas de contexto, as palavras do presidente Mário Bittencourt ditas em coletiva há mais de dez dias, após uma pergunta sobre os motivos pelos quais o futebol brasileiro passava por dificuldades, foram requentadas em reportagens de tom absolutamente distorcido e desrespeitoso. Foi mau jornalismo.