Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Fluminense, assim como o Botafogo, não assinou carta emitida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) pelo retorno das atividades de futebol. O Tricolor divulgou nota em seu site oficial reforçando o posicionamento de não forçar de forma alguma o reinício dos trabalhos enquanto não houver aval dos órgãos governamentais e de saúde.

Confira a íntegra da nota oficial do Fluminense:

 
 
 

“O Fluminense Football Club vem a público esclarecer os motivos que o levaram a não assinar a carta emitida pela FERJ nesta sexta-feira. O clube acredita que não é o momento do futebol brasileiro dar qualquer sinalização de retorno do esporte quando o país inteiro, particularmente o Rio de Janeiro, está com extrema dificuldade de fazer a população cumprir o isolamento social necessário para reduzir o número de contaminações e mortes por conta do Covid-19, e cidades inteiras começam a anunciar medidas ainda mais severas, como o lockdown.

O Fluminense reforça que a sua posição, desde o início da pandemia, é de só retornar aos treinos presenciais quando os órgãos governamentais e de saúde derem o aval para o retorno em segurança de todos os funcionários envolvidos nestas atividades.”