fluminenseA presença de felinos na sede das Laranjeiras nunca foi uma surpresa para os seus frequentadores. Este cenário, no entanto, deve mudar. Depois de algumas reclamações de que pessoas do clube tiveram sido orientadas a não alimentar os gatos que fazem da sede histórica o seu lar, o Tricolor lançou uma nota oficial negando e explicando o que tem feito sobre esse assunto.

Confira:

“O Fluminense Football Club esclarece que em momento algum orientou seus colaboradores a impedir a alimentação de gatos em sua sede. Pelo contrário, ao longo de décadas, todos os animais receberam os cuidados necessários.

 
 
 

Inclusive, no início de fevereiro, o clube recebeu a visita de um médico veterinário da Prefeitura do Rio de Janeiro. O especialista atestou que as condições em que os gatos se encontram não apresentam irregularidade ou qualquer sinal de maus-tratos. O Fluminense também entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que orientou a retirar os gatos da sede, pois há animais silvestres nas matas nos arredores que são predadores dos felinos.

A partir de então, o clube tem tomado medidas com o objetivo de preservar a integridade física dos gatos. Já foi aberto um chamado junto à Prefeitura solicitando o envio de profissionais para o recolhimento dos animais em nossa sede. Estamos aguardando a realização desta ação. O clube também está em contato com ONGs de proteção e adoção de animais, que têm auxiliado na retirada dos gatos e orientado nossa equipe. Além destas medidas, associados têm feito visitas diárias ao clube para recolher os gatos na sede das Laranjeiras.

Pedimos a compreensão de todos e informamos que a direção do clube está tomando as devidas providências para retirar os gatos, de acordo com os padrões e normas estabelecidos pelos órgãos competentes, e os funcionários estão sendo instruídos a lidar com o caso de maneira que os animais tenham o cuidado merecido”.


Sem comentários