(Foto: Divulgação - FFC)

Por meio de uma nota, o Fluminense prestou suas condolências ao falecimento de Paulo Maurício Guaraná Gomes da Cruz, o Girino, técnico do time adulto masculino de vôlei do Tricolor. Aos 61 anos, o profissional morreu na última quarta-feira e terá um minuto de silêncio na partida contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, no Maracanã.

Confira a nota:


“O Fluminense Football Club lamenta profundamente a morte de Paulo Maurício Guaraná Gomes da Cruz, o Girino, técnico do time adulto masculino de vôlei do Tricolor, nesta quarta-feira (31/05), aos 61 anos. O Fluminense homenageará Girino com um minuto de silêncio antes da partida contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (04/06), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de futebol.

– O Girino era um técnico super qualificado e um tricolor apaixonado. Era sempre muito alegre, amigo e comunicativo. Deixará muita saudade no Fluminense e no voleibol brasileiro” – disse o vice-presidente do Departamento de Esportes Olímpicos do Fluminense, Márcio Trindade.

Nascido em 22 de abril de 1962, no Rio de Janeiro, Girino chegou ao Fluminense em abril de 1993. Nesses 30 anos dedicados ao Tricolor, o técnico conquistou quase cem títulos nas categorias masculinas de base e formou diversos atletas, entre eles o campeão olímpico Bruno Rezende e o campeão mundial Pedro Solberg”