Peter desabafou contra arbitragem de Rodolpho Toski Marques e agora foi punido em virtude disso (Foto: Nelson Perez - FFC)

O Fluminense divulgou nota oficial assinada pelo presidente Peter Siemsen se posicionando após entrevista do ex-vice de TI do clube Marcelo Porto a respeito da eleição tricolor. O presidente negou que tenha havido má-vontade em realizar o pleito de maneira online para possibilitar o voto dos associados que não moram no Rio de Janeiro. Segundo o mandatário, a questão foi inviável.

Confira a íntegra da nota oficial divulgada por Peter Siemsen:

 
 
 

“Tomamos conhecimento de uma entrevista do ex-vice presidente de TI, apoiador de uma candidatura de oposição, no sentido de que ele teria deixado o cargo porque o clube não queria realizar eleições on-line.

Pelo contrário. Avaliamos com cuidado essa possibilidade. No entanto, não foi apresentada pela área técnica uma solução absolutamente segura para ser utilizada no pleito de novembro.

Como se trata da primeira eleição com a participação do sócio-futebol, não podemos colocar em risco a lisura do pleito ao utilizar um sistema que não seja 100% seguro.

Nesse sentido, optamos por utilizar o sistema comprovadamente mais seguro e rápido para a eleição do nosso clube. O TRE colocará 13 urnas eletrônicas, as mesmas utilizadas nas eleições municipais, nas Laranjeiras, de modo que o primeiro pleito com participação do sócio-futebol ocorra sem filas ou dificuldades para os associados.

Ainda que o contingente de sócios fora do Rio esteja na faixa de 13%, sempre foi a vontade da gestão alcançar a participação de todos. Esse tema terá continuidade, sob os cuidados de um novo vice-presidente de TI. Uma questão prioritária para que a melhor e mais segura solução tecnológica seja desenvolvida a tempo do novo pleito.

Aliás, o primeiro grande passo foi dado por esta gestão ao implementar a mudança que concedeu ao sócio-futebol o direito ao voto, tornando o Fluminense um dos clubes mais democráticos do país.

Convidamos os associados residentes fora do Rio para que participem do pleito a ser realizado em nossa sede e aproveitem para ver de perto como o clube evoluiu nos últimos anos, inclusive fazendo uma visita ao nosso novo Centro de Treinamento, na Barra da Tijuca.

Peter Siemsen
Presidente do Fluminense Football Club”